Composição da CPTM pega fogo em Rio Grande da Serra

CPTMTINCENDIO

Composição da Série 2100 danificada em Rio Grande da Serra (Fonte: Mobilidade SP)

 Uma composição da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), pegou fogo na cidade de Rio Grande da Serra, Grande São Paulo, nesta última terça-feira (02/09). Não houve feridos, pois a composição estava sem prestar serviços na hora do incidente.

As causas do incêndio ainda não foram descobertas, acredita-se que o fogo teria começado a partir de uma pane elétrica, mas não é descartada a hipótese de vandalismo, já que testemunhas afirmam que viram pessoas ateando fogo em entulhos dentro da área de domínio da CPTM.

A FROTA 2100

A composição faz parte da frota 2100, construídas pela CAF, chegaram ao sistema Paulista no final dos anos 90 e são provindos de um sistema espanhol. Na época, foram os primeiros equipados com ar condicionado, diante a frota sucateada da CBTU e Fepasa. Chegaram a fazer testes na Linha 11 – Coral (antes Linha E – Laranja), entre Corinthians – Itaquera e Guaianazes, para rodarem em definitivo no chamado “Expresso Leste”, que viria a ser inaugurado em 2000, mas foram reprovados e substituídos pela frota 2000 da CAF/Alston. Também na Linha 12 – Safira (antes Linha F – Violeta), mas os altos índices de violência e vandalismo nessa linha na época, fez com que eles fossem transferidos para Linha 10 – Turquesa, onde operam até hoje.

Deixe um comentário